Quando alguém passa por um regime, principalmente as mulheres, a maior falta que a maioria sente com certeza é do velho e bom chocolate.
Há até mesmo quem faça promessa que tem como sacrifício não comer chocolate durante um bom tempo. Chocolate é mais do que um doce, para alguns é até mesmo terapêutico.
E o chocolate engorda mesmo, pesa na balança. Mas cientistas descobriram recentemente uma ótima notícia: dependendo da concentração de cacau presente no chocolate, ele pode ter efeito emagrecedor. Isso mesmo, alguns chocolates podem ajudar o ponteiro da balança a diminuir.
O chocolate que possui maior concentração de cacau é o chocolate tipo amargo. E todos já devem ter percebido que basta um pouco dele para já ter aquela sensação de saciedade. Então, a pesquisa dos cientistas funcionou da seguinte maneira:
- Um grupo de pesquisas começou o dia, em jejum, comendo um pouco de chocolate amargo, o que proporcionou uma redução de 15% nas calorias diárias, pois ela já se sentiu saciada logo no começo do dia.
Antes de achar que 15% não é grande coisa, vamos fazer algumas contas. Uma mulher de altura e peso medianos (1,65 metro e 58 quilos) consome cerca de 2 mil calorias diárias para manter a saúde funcionando a pleno vapor e as curvas no lugar.
- Assim, se reduzir o consumo em 15%, economizará 300 calorias por dia. Isso significa um almoço leve (saladinha verde, uma porção pequena de macarrão com molho de tomate e um bife rolê pequeno).
E, se você fizer uma caminhada em ritmo de passeio, gastará 360 calorias em uma hora. Quer dizer: essa economia não é nada desprezível.
Pois é, agora você já pode pensar em emagrecer sem cortar o seu precioso chocolate.