O amor-perfeito são plantas híbridas, nascidas do cruzamento das violetas. São muito populares e ideais para serem plantadas no jardim ou em vasos. Existem em muitas cores e formas.
Apesar de parecerem frágeis são flores muito resistentes e que requerem poucos cuidados.
Sua principal necessidade é a umidade, pois se dá bem quanto com sol quanto com sombra. Quando bem cuidada pode chegar a altura de 30 cm. Deve ser cultivada em solo arenoso e rico de matéria orgânica.
Suas flores são grandes e com uma grande variedade de manchas que combinam entre si, como branco, roxo, amarelo, rosa e marrom. Dão flores o ano todo, mesmo com frio.
A melhor forma de cultivar a planta é a meia-sombra, porém ela gosta de pelo menos 6 horas de sol por dia, pode ser luminosidade alternada com sol direto. Ela cresce rapidamente mas para que isso aconteça você tem que rega-la com freqüência. Uma dica é regar de 2 a 3 vezes na semana.
Assim como todas as plantas, sempre que alguma flor ou folha fica velha é necessário que se retire para que outras surjam. E é necessário que seja feito a adubação para que a planta cresce e dê flores. O fertilizante pode ser adicionado a cada 15 dias.
Você sabia?
Que as flores amor-perfeito são comestíveis? Sim, elas fazem um grande sucesso na culinária, sendo usadas em saladas e sobremesas.
Comentários
2 respostas para “Cultivo do amor-perfeito”
SÃO MINHAS FLORZINHAS FAVORITAS JUSTAMENTE POR SEREM VARIADAS E DELICADAS. SÃO LINDAS!!!!!! AMEI…..
Adoro Plantas e gostei muito das dicas, espero mais de outras espécies