Você já passou por alguma fase em que sentia vontade ou mesmo necessidade de sempre estar comendo alguma coisa?
Aprenda: o que são metais pesados e como retirá-los do nosso corpo?
Veja quais são os sucos anti-inflamatórios que você pode fazer em casa e trate já a sua saúde
Saiba: isso nem sempre pode ser fome.
Veja abaixo quais são as razões mais comuns para que essa vontade apareça e como evitá-la!
1 – Parece fome, mas é sede
Você acabou de comer, mas está sentindo fome novamente?
Pensa aqui: qual foi a última vez que você ingeriu uma boa quantidade de água?
Se nesses momentos em que essa sensação aparecer você tomar um copo de água e esperar, poderá sentir alguma sensação de saciedade, seja parcial ou total.
Para evitar isso, basta que você crie o hábito de beber água regularmente. Pode ser até um tanto difícil no início, mas hoje você conta até com aplicativos para telefone celular que te ajudam nessa demanda!
2 – Você come calorias vazias
É simples: sabe essa vontade de comer um docinho de quando em quando? Até pode comer, não tem problema. A questão é que fazer disso um hábito pode ser uma grande complicação para o seu estômago, já que o seu apetite pode ser excitado sem que se dê para o corpo o que ele realmente precisa: nutrientes.
Para resolver isso, basta que você retire da sua alimentação os carboidratos simples e insira alimentos mais complexos em seu lugar, como verduras, legumes e frutas.
3 – Seu sono vai mal?
Sete ou oito horas de sono profundo é o tempo que o seu corpo precisa para não acordar devido à fome no decorrer da noite. Nessa fase do sono a melatonina é produzida, o que faz com que o nosso corpo funcione de forma ordenada no decorrer do dia.
Além do mais, a melatonina também garante para nós uma aparência descansada.
4 – Você tem uma vida estressada?
Em um momento estressante, como você se comporta? Você come sem parar ou você nem come?
O pico de estresse não é uma desculpa para comer tudo aquilo que você encontrar pela sua frente. Nessa hora, entrar em contato com as coisas que você gosta de fazer ou com as pessoas que você gosta de conversar pode ser uma estratégia melhor do que simplesmente comer tudo aquilo que você deseja enquanto fica horas e horas sem se mexer. Mais legal do que isso é sair pela cidade e no final se recompensar com alguma coisa gostosa que você realmente gosta de comer.
5 – Aperitivos + bebida alcoólica = fome
Bebidas alcoólicas estimulam o apetite, enquanto os aperitivos fazem parte do grupo de comidas com calorias pouco complexas. Some uma coisa à outra e você terá como resultado uma fome que não tem fim.
Dica de ouro: quer comer alguma coisa enquanto degusta um belo vinho? Dê uma olhada no rótulo para ver o que ele indica como bom acompanhante.
6 – Ausência de proteínas
Você esquece frequentemente das proteínas? Pois trate de incluí-las!
Iogurte grego, carne magra, ovos, algas: fontes de proteínas riquíssimas e que fazem parte de uma dieta que pode te ajudar a vencer essa sensação de fome constante.
7 – Falta gordura
Existem vários tipos de gorduras e aquelas que a gente chama popularmente de trans são as piores inimigas da sua fome. Mas tem umas outras que, quanto mais presentes em sua vida, melhor ela será: são as chamadas gorduras saudáveis e que podemos encontrar em sementes, peixes, frutas e também no azeite.
Elimine a primeira, enriqueça sua alimentação com a segunda e, tchanam: dê oi para a sua saúde.
8 – Você não tem uma rotina alimentar
Você pula refeições ou faz menos de cinco por dia? Tá aí mais uma razão para que você sinta fome sem parar.
Estabeleça uma rotina alimentar e dê boas vindas para uma vida mais saudável.
9 – Você come comida de “instagram”
Comidas bonitas são legais, bem como fazer alguma coisa diferente num dia da semana para que a sua alimentação seja mais diversa. Mas, olha, ficar caçando o que comer nas redes sociais pode ser uma atitude bem pouco saudável.
A regra aqui é simples: quanto mais simples, melhor.
10 – Você come rápido demais
Coma mais devagar, sinta mais o sabor das coisas. Dê tempo para o seu corpo entender que ele está se alimentando gradualmente, nem que, para isso, seja necessário contar as vezes que você mastiga alguma coisa.
Quanto mais rápido você comer, mais cheio de coisas o seu corpo ficará para processar, sem que, no entanto, a saciedade chegue.
Portanto, quanto mais rápido você comer, mais você terá de comer.
Comentários
3 respostas para “Com Fome? Veja Quais São Os Dez Fatores Que SEMPRE Deixam As Pessoas Assim”
[…] Você sente fome sempre? Veja quais são seus hábitos alimentares e entenda […]
[…] Você sempre sente fome? Veja quais são seus hábitos alimentares e cuide da sua saúde […]
[…] Veja: quais são os fatores que sempre te deixam com a sensação de fome […]