Desde a antiguidade a cebola é vista como medicinal, utilizada para várias enfermidades sendo usada como terapêutica pelas civilizações persas, egípcias, romanas, entre outras.
Rica em vitamina A e C, ela é capaz de aliviar vários sintomas como gripes, resfriados, problemas respiratórios em geral. Além disso, ela é anti-inflamatória, descongestionante e cicatrizante.
Dormir com cebola quando estiver gripado
Esta dica é usada há muitos anos, vem desde o tempo das nossas avós e das avós delas. Desde então, vem sendo usada até hoje por mães, tias, madrinhas e a família toda.
Em noites difíceis de dormir por causa da gripe e tosse, corte uma cebola e coloque em um prato próximo da cabeceira ou berço e aos poucos notará que a respiração irá melhorando e você conseguirá dormir melhor. E as crianças também.
Alguns dizem que aplicar no peito também é uma forma de melhora, mas não tão aceito por outros, devido ao forte cheiro, que é o mesmo que ajuda na constipação.
Dores reumáticas
Contra o reumatismo, artrite, por exemplo, é só colocar rodelas de cebolas na sola dos pés e uma meia para cobrir, deixando durante a noite. Ajuda também com as dores nos tornozelos.
Sistema nervoso
Acredita-se que na medicina chinesa tradicional existam vários pontos ligados entre si, assim como na asiática, que sabe há centenas de anos a importância dos pés.
Andar descalço na areia é super benéfico devido às 7 mil terminações nervosas que interligam os nossos órgãos internos. E o nosso dia a dia dificulta isso com o uso do sapato, não podendo estimular os mesmos de forma correta.
Então, devido à correria, pode ser usada uma cebola em rodelas na sola dos pés, para estimular e fortificar o organismo, com os nervos presentes ali.
Deve ser usado rodelas de cebolas, calçando meias ou fitas aderentes, durante a noite, repetindo o processo por alguns dias.
Ao dormir, a cebola vai fazendo todo o seu trabalho onde é preciso.
Sabe a substância da cebola que nos faz chorar?
Ela é importantíssima: ácido fosfórico.
Substância que entra na corrente sanguínea e limpa o sangue, purificando.
O que fazer?
Tudo o que você precisa é cortá-la em rodelas e espalhá-las pela sola do pé, colocando uma meia ou fita adesiva para que elas fiquem firmes.
O importante seria fazer à noite, onde o corpo fica em repouso e os pés relaxados.
Vantagens
- Como a cebola tem ácido fosfórico, ela purifica todo o sangue do corpo, conforme vai passando pelos os pés.
- Tem a função de matar germes e bactérias que passam pelos os pés.
- Por incrível que pareça, mesmo com o seu cheiro forte, desagradável até para alguns, a cebola tem a função de tirar cheiros ruins dos pés. Ela puxa toda substância que causa o famoso chulé, deixando o odor mais agradável.
- Ela é uma ótima aliada para rachaduras, podendo “hidratar” os pés.
Basta espreme-la e passar nos calcanhares.
Algo tão simples e natural. Uma medicina barata, usada há anos e que ainda sobrevive nas décadas de hoje, passando de geração para geração.
Cuidando da saúde em casa e de uma forma mais natural possível, onde pode ser utilizado e curando muitas enfermidades.
Não custa tentar.
Vamos passar essa dica adiante!