A decoração deste vaso é uma importante dica para você que quer redecorar a casa. Vale usar a técnica da esponja em uma parede, nos pés de uma mesinha da sala… tudo vale para renovar o visual de sua casa e ainda divertir durante a execução, escolha de cores…
A técnica é simples, fácil de executar e resulta em um trabalho lindíssimo. Vale, sem dúvida, a pena arriscar um vaso e o material nela. E, ainda mais, vale garantir a diversão de colocá-la em prática, não é?
Material
- Vaso de sua escolha
- Pincel chato e redondo de pelos macios
- Espátula
- Esponja
- Tinta para cerâmica fosca nas cores de sua preferência
- Base fosca incolor
- Tinta metálica nas cores de sua preferência
- Selador incolor
Preparo
- Limpe a peça e passe o selador. Aguarde secar até o dia seguinte ao da aplicação;
- Pinte o vaso com a cor de sua preferência. Aplique a tinta duas vezes para não deixar manchas. No vaso da imagem, foi usada duas cores. Uma passou por todo o vaso, deixando só a parte da frente com outra cor.
- Aguarde sempre a secagem pelo tempo recomendado na embalagem da tinta.
- Para aplicar a técnica da esponja, misture a cor escolhida com a base fosca incolor em um recipiente.
- Aplique com a esponja fazendo contraste com a cor de fundo, espalhando de forma uniforme as batidas, mas tomando cuidado para não sobrepor muito.
- Queime no forno por 30 minutos em 150° e espere esfriar para retirar do forno.
Dicas
- No vaso escolhido, apresenta-se um relevo. Use cores diversas para pintar a parte em relevo, conforme sua preferência.
- O diferencial do vaso é uma faixa transversal. Ela foi pintada com tinta metálica. Caso o seu escolhido não apresente o mesmo detalhe, inove, faça a faixa com o próprio pincel.
- As cores escolhidas para o vaso foram: branco, ocre ouro, castanho damasco, vinho e verde folha e metálica nas cores ouro e cobre.