Que tal começar o ano que vem dando à sua casa um daqueles presentes que ela realmente merece?
Veja como decorar cortinas usando retalhos de tecidos
Aprenda a limpar corretamente cortinas e estofados
Que tal uma carinha linda e divertida para ela? E que tal poder fazer isso tudo aí em sua casa, para sua casa?
E a parte mais legal dessa brincadeirinha com pincéis e tintas, é que se você se der bem com a arte, pode até mesmo comercializá-la, garantindo um ano novo ainda mais legal para a sua família.
Você vai precisar de
- Tecido de algodão branco
- Tecido de voile branco para a confecção da cortina
- Tinta para tecido Acrilex nas cores branca e preta
- Marcador para tecido
- Acrilpen Acrilex preto
- Pincéis Condor nas séries 427-16 e 425-10
- Placa de Eucatex com cola permanente
- Aquarela Silk Acrilex incolor
- Papel vegetal (opcional)
- Lápis preto (opcional)
Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.
Modo de fazer
- Para começar, prenda o tecido de algodão à placa de Eucatex, usando para isto a cola permanente.
- Aí então sobreponha o voile de cor branca.
- Usando um pouco da mistura das tintas de cor branca e preta na proporção de três para um, diluída na Aquarela Silk.
- Com a ponta do pincel de número 427-16, faça um traço diagonal no tecido, de forma que possa fazer o cabo da folha maior.
- Logo depois, trabalhe com o pincel em pé e na vertical, de forma que possa fazer a flor.
- Usando ainda os mesmos materiais, faça movimentos de meia-lua indo do cabo para as laterais, de forma que possa compor a parte de baixo da folha.
Agora, usando um pouco da mistura das tintas de cor branca e preta ainda na proporção de três para um diluída em uma gota da Aquarela Silk bem na ponta do pincel de número 427-16, faça movimentos de um gancho, indo de cima para baixo e para compor a parte de cima da folha maior, tal como mostra a imagem.
Então, usando ainda os mesmos materiais do passo anterior, faça movimentos de meia-lua, sempre de fora para dentro, até que possa completar a pintura da folha.
- Agora, ainda com a mistura das tintas de cor branca e preta ainda na proporção de três para um e diluída na Aquarela Silk, ainda na ponta do pincel de número 427-16, desenhe um traço na diagonal para poder compor o cabo da folha menor.
- Ainda com os mesmos materiais, faça movimentos de meia-lua indo de fora para dentro e de cima para baixo para poder compor as duas laterais destas folhas.
Usando a mesma mistura de branco e preto na proporção de três para um, diluída em uma gota de Aquarela Silk, na ponta do pincel de número 425-10, desenhe uma espiral. Para isso, trabalhe com o pincel novamente em pé e usando pouca tinta em sua ponta.
E agora, para poder finalizar seu trabalho, contorne suavemente todas as folhas usando, para isto, a caneta Acrilpen de cor preta.