Quer fazer você mesma as lembrancinhas para seu chá de bebê? Nós trouxemos hoje duas opções bem fáceis de executar e que são muito lindinhas para você presentear seus convidados no dia da festa!
Biscoito da sorte como lembrancinha
Transforme roupinhas de bebês em lindos cupcakes
Caixinha para bem-nascido
Você vai precisar de:
- 1 folha de papel-cartão verde
- Elástico prateado
- 2 contas de metal
- Boleador
- Régua, lápis e tesoura
-
Molde (que você pode baixar clicando aqui e aqui)
Modo de fazer:
- Para começar, imprima os moldes da caixa e da tampa e transfira-os para o papel cartão, do lado avesso dele usando régua e lápis.
- Usando o boleador e a régua, faça os vincos em todas as marcações que foram feitas com o lápis no molde da caixa.
- Comece dobrando os cantos do molde da tampa e depois dobre os lados dela, de forma que eles se encaixem e que seja possível fechar a tampa completamente.
- Repita o mesmo procedimento na parte do corpo da caixa, tanto nos vincos, recorte e na forma de dobrar.
- Não passe cola nas dobras.
- Quando tiram a tampa da caixa, ela vai se abrindo suavemente e revelando o docinho no seu interior.
- Para finalizar, coloque o doce dentro da caixinha e feche-a com a tampa.
- Depois, amarre o elástico metalizado na caixinha, segurando a sua tampa e coloque as contas de metal nas pontas dela para finalizar.
Pote de docinhos
Você vai precisar de:
- Pote de vidro com tampa
- 13 cm de tecido de algodão na cor pele
- 18 cm de feltro na cor branca
- Tinta Nature Colors nas cores vermelho-queimado e preta, da Acrilex
- 2 pincéis de cerdas duras n° 462- 00
- Pinta-bolinhas
- Linha n° 10 branca
- Linha para bordar preta
- Fita de cetim nas cores rosa e azul
- Plumante
- Agulha
- Tesoura e lápis
- Cola quente
- Moldes (que você pode baixar clicando aqui)
Modo de fazer:
Para começar, imprima o molde. Aí recorte-o e, usando o lápis, transfira o molde para o tecido da cor da pele. Dobre o feltro de cor branca pelo meio e coloque o molde em formato de gorro em cima dele. Transfira então o risco e com a tesoura recorte-o, deixando que sobre nas laterais uma pequena margem de dois centímetros.
Usando agulha e linha na cor branca, alinhave todas as laterais do tecido de cor da pele e puxe com cuidado para que o fio não se rompa. Encha então esse fuxico com o plumante e depois dê um nó firme.
Usando a linha para bordado na cor preta, dê pontos de alinhavo na parte que desejar ser a face do boneco para que se forme uma boca. Umedeça então o pincel em tinha de cor vermelha, retirando o excesso da tinta em um tecido. Então, com movimentos leves e circulares, desenhe as bochechas.
Dobre a lateral do feltro branco para fazer a bainha do gorro. Com a cola quente, fixe-o na cabeça do bebê. Então, com a ponta fina do pinta bolinhas e usando ainda a tinta preta, marque os olhos.
Para finalizar, usando a tesoura, corte dois pedaços da fita de cetim, e junte o centro do gorro com uma delas. Amarre e faça um lacinho. Com a outra fita de cetim e com a cola quente, fixe na borda da tampa, e depois a cabeça do bebê no topo dela.