O suco de luz do sol foi ensinado no Globo Repórter é consumido por quem busca uma alimentação saudável e orgânica, mas também por aqueles que querem combater doenças, aumentar a imunidade e até mesmo perder peso. Também podemos encontrar a bebida com o nome de suco vivo ou suco verde.
É um verdadeiro tônico que é feito com grãos germinados, ingredientes nutritivos e desintoxicantes. Assim tem também propriedades antioxidantes, ou seja, anti envelhecimento. É também diurético, anti cancerígeno, controla os níveis de colesterol e de diabetes.
Por ser preparado com ingredientes que já passaram por uma germinação natural, o suco chega a concentrar 20 mil vezes mais nutrientes do que outras bebidas ou alimentos que prometem também ser saudáveis.
O suco foi trazido para o Brasil por um grupo de pesquisa chamado de Convivências com o Biochip, pertencente a PUC – Pontifícia Universidade Católica, da cidade do Rio de Janeiro – RJ. Mas este nome “biochip” é inspirado em que? É que o pessoal descobriu, em meio a muitos estudos, que os alimentos crus concentram muito mais informações vitais do que os outros que passaram por alguma processo de cozimento, fritura ou foram assados. Assim, por serem crus e saudáveis, eles são chamados de “biochip” ou “chip da vida”.
O suco em questão foi batizado de “luz do sol” justamente por ter muita clorofila, a energia que depende justamente dos raios solares.
O suco de luz é tido como alimento vivo por conter uma grande quantidade de clorofila e, consequentemente, uma energia digna da luz do sol.
Quem deseja emagrecer, pode consumir sem medo e terá resultados logo. Você perderá peso de modo saudável.
- Basta beber um copo de 200 ml assim que acordar, substituindo o seu café da manhã pelo suco de luz do sol.
- Meio litro de suco contém somente 192 calorias.
- Depois é só cuidar um pouquinho do restante da alimentação e ir conferindo os resultados.
Confira a receita original:
Ingredientes:
- 1 maçã picada em cubos e sem sementes
- 1 pepino
- Grãos germinados (veja como preparar abaixo)
- Folhas verdes de sua preferência
- Legumes (como cenoura, batata doce, inhame, quiabo, couve flor, nabo, beterraba, abobrinha, abóbora)
Modo de preparo:
Para extrair o líquido verde das hortaliças você deverá usar um pepino para servir de socador. Coloque no liquidificador junto com os grãos germinados e os demais ingredientes que você preferir. De preferência tente variar os ingredientes. Após bater e obter um líquido homogêneo passe o suco por um pano e beba logo em seguida para não perder nenhuma propriedade dos ingredientes.
Como germinar seus grãos:
- Coloque três colheres de sopa de grãos em um vidro e coloque água até a borda.
- Cubra a tampa com um tecido e elástico em volta.
- Deixe assim por oito horas.
- Sem retirar o tecido da tampa, jogue a água fora e enxágue colocando e retirando água nova.
- Coloque o vidro inclinado em um escorredor num local fresco e com sombra.
- Enxágue pela manhã e a noite.
- Quando a germinação inicia, está pronto para consumo.
Use linhaça, arroz, centeio, gergelim, amendoim, girassol, lentilha, nozes, ervilha, aveia e outros.