Existem várias chapinhas no mercado. Cada uma com um material diferente. Você sabe qual a melhor chapinha para você?
Veja as diferenças e escolha a sua:
- A chapinha de cerâmica emite calor que aquece os fios de dentro para fora, desta forma o ressecamento se torna mais difícil. Muitas das pranchas com cerâmica emitem íons negativos, eles são responsáveis para diminuir os cabelinhos arrepiados e selam as cutículas do cabelo proporcionando brilho intenso.
- Existem pranchas que emitem uma luz enquanto são utilizadas. Esta luz se chama LED – Light Emitting Diode e é responsável por restaurar o cabelo ressecado. Uma ótima dica é usá-la para ajudar no processo de hidratação dos fios.
- A chapinha de turmalina é uma das mais completas, pois ela neutraliza a eletricidade dos fios e consegue aumentar o brilho e dar maciez. Os cabelos ficam com as escamas fechadas e menos vulneráveis aos problemas causados pelo sol e pelo mar.
- Há ainda pranchas que emitem infravermelho. Este tipo de radiação deixa os cabelos mais limpos e com muito brilho.
Como fazer o liso durar mais? Observe algumas dicas:
- Produtos antes da chapinha são fundamentais: use principalmente algum creme que especialmente protejam do excessivo calor.
- Logo depois de fazer a chapinha coloque o secador no jato frio e dirija aos fios ainda quentes. Assim evitará volume, arrepiados e fará o efeito liso durar mais.
- Até mesmo usar uma fronha de seda pode ajudar. O algodão pode quebrar o fios e deixá-los com frizz.