- Mudança de hábitos e o emagrecimento
- Dicas para perder barriga sem sofrimento
- A importância da atividade física para perder barriga
Se você está pensando ou tentando perder barriga, o melhor caminho para alcançar os seus objetivos é apostando na mudança dos seus hábitos alimentares e no seu estilo de vida. Adotando as dicas que reunimos aqui diariamente, como estratégias para o sucesso, você vai conseguir. Vai conseguir eliminar cerca de dois quilos por semana, a depender do seu peso inicial.
Leia mais
Saúde mental em tempos de COVID-19: Veja como se cuidar
BCAA: tudo o que você precisa saber sobre o suplemento
O melhor de tudo isso é que você poderá finalmente perder peso sem dor e sofrimento. Tudo isso apenas com algumas mudanças em seus hábitos e estilo de vida.
Se você está tentando emagrecer ou apenas perder barriga evite ficar se pesando diariamente. Subir na balança todos os dias pode gerar ansiedade e atrapalhar todo o processo. Por isso, pese-se uma vez por semana, sempre no mesmo dia e horário.
No caso das mulheres sobretudo é preciso lembrar que durante o período menstrual o peso sobre alterações substanciais devido ao inchaço normal do período. Mas deixemos de rodeios e vamos ao que interessa.
Perder barriga: o poder da mastigação lenta
Quando falamos que comer devagar auxilia surpreendentemente no emagrecimento e na consequente perda barriga é porque quanto mais lentamente você come, mais tempo o seu cérebro tem para entender que está saciado. Quando estamos nos alimentando o nosso estômago antes de estar cheio emite uma mensagem de saciedade. Essa mensagem vai para o nosso cérebro. Se comemos muito rapidamente não temos tempo suficiente para entender a mensagem e pararmos de comer.
Sabemos quão importante é a saciedade tanto para perder barriga quanto peso propriamente dito. Sem contar que comer de maneira mais rápida acaba dificultando o aproveitamento da refeição como um momento de prazer.
Para turbinar a saciedade aposte em manter o estômago cheio com alimentos ricos em nutrientes. Dentre os melhores aliados, temos as fibras, que manterão a fome longe por mais tempo.
Beba mais água para perder barriga
Aqui a dica é simples. Beba mais água ou líquidos sem açúcar entre as refeições. Este hábito manterá a fome longe por mais tempo, além de combater a retenção de líquidos. Isso porque quanto mais água você bebe mais urina você produz. Na urina você está eliminando toxinas prejudiciais para o seu organismo.
Entre as refeições vale qualquer líquido natural não adoçado. Pode ser água, chá, suco natural e correlatos. Aqui não vale a ingestão de refrigerantes, sucos de pozinho, café e ademais.
Exercício físico faz a diferença
Claro que não poderíamos deixar de citar os exercícios físicos neste processo. O exercício físico faz toda a diferença para quem quer perder barriga e também peso. E está enganada quem pensa que vale apenas os exercícios aeróbicos, como caminhada ou corrida. Todo tipo de exercício é válido. Desde sair para passear com o cachorro como descer um ponto antes e seguir caminhando.
Claro que a musculação e exercícios de alto impacto são benéficos, mas exercícios leves não devem ser ignorados.
Mais do que o tipo de exercício que você pratica, a regularidade é importantíssima. O indicado é que você se exercite pelo menos três vezes por semana.
Não fique sem comer
Um erro igualmente cometido por quem está tentando perder barriga ou peso é ficar muito tempo sem comer. Quanto mais tempo você fica com fome as chances de acabar atrapalhando a sua refeição seguinte são altas. Nela você acabará optando por alimentos calóricos e nutricionalmente pobres. Invista em lanches intermediários para driblar a fome entre uma refeição e outra. Tenha sempre a mão castanhas, amendoim, uma porção de frutas in natura e correlatos.
Eles evitarão surpreendentemente que você comprometa a sua próxima refeição. O indicado é, todavia, manter uma frequência de ingestão alimentar a cada três horas.