- Dor nas costas: problema o século
- O que pode ocasionar está dor?
- Meios de evitar a dor nas costas
Você passa o dia todo no trabalho. Sentada em frente à um computador digitando e digitando.
Você sai do trabalho feliz por não estar em um emprego fisicamente desgastante. Aí de repente ela se instala, a dor nas costas toma conta e você não sabe o que fazer.
É praticamente impossível não conhecer alguém que já tenha tido um episódio de dor na região das costas, mas por que será que isso acontece? E o melhor, como evitar as terríveis dores?
Leia mais
Quais os benefícios do açaí para nossa saúde? Descubra aqui
Conheça a pseudovitamina milagrosa
O que pode causar dor nas costas?
Por muitas vezes aparecer do nada, praticamente não conseguimos identificar sozinhos as causas para a dor nas costas. Todavia, quando se torna recorrente é mais fácil identificar o seu causador analisando os nossos hábitos.
Muitas vezes a dor pode ser originada por problemas em nossa coluna (em questão de estrutura mesmo) ou até mesmo pela presença de pedras nos rins. Sim, a dor nas costas pode ser desencadeada pela presença de pedras nos rins. Todavia, para que você consiga identificar a origem e as causas da sua dor será necessário identificar claramente o local de origem da dor tão como as suas características.
Habitualmente a dor nas costas é desencadeada por razões mais simples e se manifestam pelo incômodo muscular. A dor nas costas de manifestação muscular pode ser desencadeada por desvios posturais (postura incorreta levando ao desgaste), tão como cansaço e a prática de exercícios de maneira inadequada.
A dor ao praticar exercícios físicos pode ser comum no início, mas caso persista ou apareça depois de um tempo de prática, atenha-se ao modo como está fazendo o exercício.
Apesar de ser um problema bem incomodo, pode ser resolvido de maneira simples. Alongamentos e compressa podem ser uma excelente opção para que você se livre deste problema, mas vamos te ajudar.
Atenção: aqui trazemos dicas para que você não sofra com a dor nas costas de maneira pontual. Ou seja, caso a dor se instale de maneira abrupta e se manifeste também com outros sintomas como a dor ao respirar ou dificuldades para se movimentar, o indicado é imediatamente procurar um médico para identificar as causas do problema. E posteriormente meios de tratá-lo.
Dor nas costas como evitar
Depois que o problema se instala a melhor e mais indicada forma de aliviar instantaneamente (ou quase instantaneamente a dor é por meio de medicamentos). Entretanto, não apoiamos a automedicação. Ainda mais porque a dor nas costas pode ser resultado de outros problemas, como a pedra nos rins.
Desta forma, trouxemos meios de evitar que a dor de instale. Cuidados para evitar que você sofra com as dores antes que se instalem.
Atividades físicas: olha elas aqui novamente. A atividade física pode ajudar no combate das dores nas costas. Você pode se exercitar por conta própria, todavia, com o acompanhamento de um preparador físico poderá escolher um esporte que melhor se adequá ao seu tipo de dor nas costas.
Comumente o mais indicado é que você invista (caso escolha se exercitar sozinha) em caminhadas ou no pilates. São ótimas atividades para o fortalecimento da região das costas, da lombar e do abdômen. O mais indicado no caso da caminhada é a prática pelo menos de três vezes na semana. O pilates pode ser feito uma ou duas sessões por semana.
Um meio alternativo para combater a dor nas costas são as sessões de acupuntura. A acupuntura consiste na aplicação de agulhas em pontos determinados do nosso corpo para tratar inúmeros problemas, e um deles pode ser a dor nas costas.
Comentários
Uma resposta para “Dicas de como evitar a terrível dor nas costas”
[…] Dicas de como evitar as terríveis dores nas costas […]