Imagine ter um pedacinho da natureza funcionando com o próprio ecossistema dentro do seu lar e por vários dias poder trocar a manutenção pela admiração de um mini jardim.
Pois é, isso não é uma expectativa e sim a realidade para os terrários abertos e principalmente para os fechados.
São plantas específicas e extremamente resistentes a ação do ambiente, apaixonantes, muito acostumadas aos elogios e aos olhares admirados.
Além de atraentes, é uma construção totalmente inteligente e sustentável porque durante a montagem devem ser levados em consideração a filtração, retenção, drenagem entre outros aspectos que somente uma boa terra preparada na proporção certa e com os elementos ideais garantem a longevidade dessa arte.
Em um ambiente fechado a água evapora ao decorrer do dia, condensa ao encontrar as paredes frias do vidro e retorna novamente para regar lentamente os musgos, terra e as plantas deste ecossistema.
Para que isso aconteça são aplicadas técnicas simples com fácil manuseio. Os elementos são baratos e encontrados em qualquer loja de jardinagem, paisagismo, floricultura e até mesmo em artigos para aquários.
Um fator extremamente positivo é o estimulo da criatividade, fantásticos cenários são criados dando vida aos terrários, aumentando sua beleza e também o valor de mercado.
São mini mundos reproduzidos artesanalmente que estimulam sensações de bem estar ao trabalhar com as mãos na terra.
Escolher a melhor planta, vidraria e personagem faz bem para a saúde mental que por sua vez reflete positivamente no corpo humano.
Estresse, ansiedade, fadiga, distúrbios psicológicos por muitas vezes são derrotados diante desta terapia.
Hoje em dia é possível encontrar bons materiais ensinando a fazer terrários, mas pouco se fala sobre as oportunidades de negócios que podem trazer rendimentos para o bolso.
Cursos de terrários geralmente são presenciais e disputados porque poucas pessoas já perceberam o valor agregado que existe nessa arte e sabem bem que o público adora, seja para decorar um cantinho do próprio lar ou até mesmo se torna uma ótima opção para presentear alguém especial.
CURSO ONLINE DE TERRÁRIOS – COMPRE AGORA!
O custo do curso é de valor médio (entre R$300,00 a R$600,00) e também na maioria das vezes são bem afastados da vizinhança dos interessados, com isso explica a baixa procura e poucos especialistas na área.
Já os atentos de plantão, continuam a nadar em um oceano tranquilo e gerando renda por meio da construção e venda dos terrários. As matérias-primas têm um custo muito baixo, por isso o lucro tende a ser bastante atraente chegando a passar dos 100%.
Diante da grande repercussão da crise financeira no país, pessoas comuns começam a enxergar que é nesta hora que o dinheiro pode mudar de mãos e se tornam empreendedores que trabalham com horários flexíveis e ainda conseguem conciliar com os afazeres domésticos.
Uma excelente opção são os cursos online que garantem a flexibilidade do aprendizado e devido seu baixo custo operacional também cooperam com a economia no bolso dos brasileiros.
E foi nesse pensamento que nasceu o curso de terrários Meu Mundo dentro do Vidro.
A idealizadora do curso, Dona Maria de 61 anos, percebeu que aplicando simplesmente as técnicas não era o suficiente para prosperar neste ramo, mas precisava de uma introdução básica no aprendizado empreendedor para saber formar os preços dos produtos e vender sem prejuízos, desenvolver parcerias dentro do próprio bairro de moradia e divulgar seu trabalho, montar uma loja virtual grátis e aparecer para clientes mais distantes, vender em forma de kit’s para que outras pessoas possam comprar e montar aumentavam as chances do negócio.
Tudo isso e várias outras informações estão em uma plataforma segura e online que podem ser acessadas a qualquer lugar, horário e várias vezes ao dia para assistir aos vídeos do curso de terrários.
Muitas vezes é necessário deixar o medo e o comodismo de lado para encontrar novos horizontes, assim são com as plantas que tendem a buscar o sol para se desenvolverem e florescer.
Dê raízes à sua inspiração!
* Esse texto se trata de um publipost.