Metade da semana. Aquele cansaço acumulando há dias e você se perguntando de que forma pode amenizar a situação antes de ter de, novamente, começar outro ciclo. Certamente é uma situação que não é imaginária para muitas pessoas, não é mesmo?
Aprenda também a fazer um óleo de massagem para seus pés
Veja como se livrar das celulites com um óleo de massagem caseiro
E se você pudesse inserir técnicas para relaxar em casa, de forma barata e ainda ter a possibilidade de conseguir uma segunda rentabilidade através do seu próprio descanso? E se você pudesse criar diariamente uma rotina de cuidados com a pele e com a saúde sem depender de gastos, horários e deslocamentos para centros de beleza ou estética?
É pensando nesses problemas típicos dos nossos dias cheios de atividades que trazemos hoje o passo a passo de óleos de banho que, por serem tão versáteis, também podem até ser usados como óleo de massagem, seja ela uma automassagem ou mesmo uma compartilhada com quem você adora cuidar.
Óleo de massagem e de banho de sândalo
Você vai precisar de:
- 200 ml de óleo para massagem corporal
- 790 ml de miristrato de isopropila
- 2 g bht
- 2 g de nipazol
- 5 ml de essência especial mística de mirra para sabonete
- 5 gotas de óleo essencial de sândalo (ou outro óleo com propriedades relaxantes de sua preferência)
- 10 gotas de corante azul à base de óleo (ou outro de sua preferência)
- Copo béquer
- Balança
- Forma para banho-maria
- Termômetro
- Espátula
- Frascos para armazenamento
- Etiquetas
Modo de fazer:
Misture o óleo de massagem corporal aos poucos com o bht e o nipazol, acrescentando cada um aos poucos e sem interromper o processo de mistura, utilizando espátula e copo béquer. Agora, coloque a mistura em banho-maria em forma apropriada e continue a mexer até que alcance 80º graus. Atenção: por ser a mistura toda feita com ingredientes químicos, note que a temperatura deve ser constante e interrupta, sendo muito importante para o sucesso do seu trabalho a execução correta. Portanto, não deixe que passe ou chegue muito rápido aos 80º graus solicitados, pois disto depende também o sucesso do seu trabalho.
Quando obtiver uma mistura homogênea e a temperatura indicada, retire do banho-maria e acrescente o miristrato de isopropila. Continue a mexer até que tenha uma mistura completamente homogênea. Aí então some a essência, o óleo essencial e o corante, usando quantas gotas forem necessárias até que chegue à cor desejada. Por fim, envase delicadamente nos frascos apropriados e etiquete-os com a data de produção.
Por ser um produto artesanal, recomenda-se o seu uso em até seis meses após a data de fabricação.
Óleo de banho de calêndula
Você vai precisar de:
- 60 ml de óleo de calêndula
- 30 ml de essência de calêndula
- 50 ml de extrato aquoso de calêndula
- 60 ml de óleo mineral
- Calêndula desidratada
Modo de fazer:
Coloque no fundo de um frasco quantidade de calêndula suficiente para completá-lo. Aí então misture delicadamente todas as essências e despeje suavemente no frasco, tomando cuidado para não “levantar” a calêndula ali já disposta.
Para deixar a mistura bifásica, coloque também o extrato aquoso de calêndula, para então dar um efeito bifásico ao óleo de banho. Por fim, para conferir um volume mais interessante, acrescente também o óleo vegetal de calêndula e aí então o óleo mineral.
Comentários
2 respostas para “Aprenda Como Confeccionar Um Ótimo Óleo Para Banho/Massagem”
Claudio De Jesus Ferreira · Encanador Industrial em Porque Não Rio
bom dia a todos eu moro em xerem duque de caxias gostaria de saber onde comprar materia primas para essas fabricações perto da minha casa um abraço a todos voces nota 1000 para esse site e voces tambem
Uhuuu. Vou fazer. Adorei a dica.