As boas idéias para decoração de casamento são bem assim: surgem daquele lugar que você menos espera e, no final, acabam deixando tudo realmente maravilhoso, dado quão singela pode ser a decoração sugerida!
Veja como fazer um buquê de flores decorativo para casamentos
Aprenda a fazer uma agenda para noivas decorada
E que tal se você pudesse ganhar algum dinheiro – ou poupar algum dinheiro, caso você seja a noiva – ao planejar um casamento?
E que tal se você puder fazer isso gastando pouco e fazendo tudo de forma deliciosa aí mesmo em sua casa?
Você vai precisar de:
- Régua de metal de 40 cm (7459)
- Base de corte (7501)
- Esponja de textura (9834)
- Estilete de cabo emborrachado (830)
- Fita-banana (1963)
- Carimbeira na cor marrom (6855)
- Furador de flor com 5 pétalas MAX (9876)
- Furador de cantoneira vitoriana (6825)
- Adesivo flor míni na cor marfim (10856)
- Papéis decorados para scrapbook Azul listras (13248), Azul liso (13239) e Azul manuscrito (13241), do Kit básico vintage, da Toke e Crie
* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.
Modo de fazer:
Para começar, use o estilete e a base de corte com a régua para recortar uma tira medindo 1 cm de altura do papel com estampa manuscrita. Aí então, utilizando o furador de flor, fure por duas vezes o papel de cor azul sem estampas e mais duas vezes o papel azul com listras.
Agora, umedeça delicadamente a esponja na carimbeira, tomando cuidado para não encharcar demais com a tinta. Depois, passe-a sobre cada uma das pontas das pétalas, de forma que possa dar a elas um efeito de papel envelhecido. Repita então este mesmo procedimento com o adesivo de flor, verificando, por fim, se todas as características estarão adequadas, combinando entre si.
Depois, retire a base do furador de cantoneira delicadamente, tomando cuidado para não se cortar e nem quebrar a base. Aí encaixe as pétalas bem abaixo do desenho indicado e fure fomente as pontas das flores cortadas no papel estampado com listras.
Terminada esta primeira parte, sobreponha e aí então fixe cada uma das flores feitas em papel sem estampa com a fita-banana dupla face. Repita o mesmo passo com cada uma das flores estampadas separadamente. Fixe também a fita-banana no verso da última flor com estampa. Passe então a mão em cima da tira de papel (que foi feita no primeiro passo do trabalho) para poder dar a ela um efeito curvado. Aí então passe-a por cima de cada uma das flores estampadas e cole as pontas da fita-banana, de forma que possa fazer uma cestinha tal como indicamos na imagem.
Agora, de forma bem delicada para que evite colar uma flor na outra e acabar rasgando o papel, junte todas as flores usando a fita-banana. Aí depois, dobre cada uma das pontas das pétalas, de forma que possa dobrar todas as pétalas com as mãos, ovalando-as e dando volume à montagem. Aí, para começar a arrematar o trabalho, fixe o adesivo com a flor mini bem no topo da montagem.
Comentários
2 respostas para “Cestinha para doces”
[…] Veja como fazer cestinhas decoradas para docinhos de festa […]
[…] Aprenda a fazer uma cestinha para doces […]