Quem é que não adora uma casa florida?
Aprenda a fazer um vaso de cravos com biscuit
Veja como fazer um buque de noiva usando flores de biscuit
Mas quem é que tem tempo de comprar flores sempre? E quem é que gosta de flores artificiais?
Então que tal fazer as suas próprias usando as técnicas do biscuit?
Você vai precisar de:
- Alicate
- Anilina de flores nas cores: violeta e mogno diluida em álcool 96
- Arame nº 22 encapado
- Cola para biscuit, Anna Modugno
- Cortador de violeta
- Estilete
- Fita floral verde
- Massa de biscuit natural
- Pincéis Condor nas séries 475-10 e 456-12
- Pó mágico lilás
- Secante de cobalto
- Tesoura
- Tinta a óleo amarelo de cádmio
* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.
Modo de fazer:
Para começar, tinja um pouco da massa de amarelo e faça uma pequena bolinha. Veja a proporção da mão da artesã em relação à bolinha e faça deste mesmo tamanho.
Agora, com o alicate, corte um pedaço de arame (meça o tamanho do seu vasinho e aí corte o arame pelo menos 20 cm maior que ele) e faça um pequeno gancho na ponta dele. Feito isto, coloque a bolinha bem na ponta entortada do arame e prenda-a.
Usando agora o estilete, faça um pequeno corte na bolinha e depois outro, em sentido oposto, tal como uma cruz. Este será o miolo da sua flor. Depois deixe que seque.
Usando o rolo liso, abra bem a massa de biscuit de cor natural até que ela fique com 2 mm de espessura. Então, usando o cortador, corte-a. Faça duas peças desta flor.
Cortadas as flores, utilizando o furador, modele as bordas das pétalas, tal como indicamos na imagem.
Delicadamente, passe o arame pelo centro das pétalas até que elas encontrem o miolo e se acomodem. Este processo deve ser feito cuidadosamente para que a massa não rasgue.
Agora faça várias pregas na flor, bem ao redor do miolo dela.
Depois de feitas as pregas na flor, coloque outra pétala, de forma que ela fique intercalada com a anterior, tal como mostramos na imagem.
Tão logo conclua esta etapa, vire a flor de cabeça para baixo e prenda-a em um varal. Deixe que seque por pelo menos 24 horas nesta posição para conservar a forma que você deu a ela.
Agora, misture a anilina para flores nas cores mogno e violeta, dissolvida em álcool 96. Aí então, usando o pincel de número 475-10, pinte as flores com esta mistura. Deixe então que seque por pelo menos 15 minutos.
Use agora o rolo liso para abrir a massa novamente, mas desta vez com o cortador para fazer folhas de violeta.
Passe cada folha no frisador, para imprimir a ela a textura de uma folha de verdade.
Uma vez feito isto, use o alicate novamente e corte 10 cm do arame encapado. Coloque-o então na base da folha, tal como indicamos na imagem. Agora componha várias folhas e deixe que tudo seque por 24 horas.
Usando o pincel de número 456-12 no secante de cobalto e aí passe-o na tinta verde vessiê misturada com a cor amarelo de cádmio claro e pinte cada uma das folhas.
Agora, junte pelo menos três cabos de flores e una-os com a fita floral de cor verde.
E agora, para finalizar seu trabalho, espete cada um dos conjuntos de flores bem no centro do vasinho. Aí, por fim, coloque as folhas na parte de baixo do vaso.