A sensação do momento nos casamentos que estamos vendo por aí são os buquês feitos com broches.
Veja como fazer artesanato usando palha de milho
Aprenda a fazer arranjos com vários tipos de flores
Eles são lindos, uma vez que misturam as cores do ouro e da prata ao brilho das contas e à delicadeza das pérolas, em vez de misturar flores que sempre caem na mesmice e que depois viram recordação apenas pelas fotos que alguém tire delas.
Mas não se assuste com os preços que encontra por aí para o aluguel de um buquê assim, ok? Tal como em qualquer outra área, a moda de casamentos se faz fácil e depois fica muito cara para ser adquirida. Mas a parte legal disso é que com um pouco de cuidado e atenção, você consegue fazer em casa de forma fácil e ainda se divertir montando seus broches.
Ou, ainda mais divertido, caçando peças prontas pelas casas dos parentes e amigos, para tornar isso algo ainda mais especial para um dos dias mais especiais de toda a sua vida!
Você vai precisar de:
- Bases de metal (chatons e entremeios) que possam ser presos no arame
- Pérolas nº 12, nº 6 e para decoração
- Chatons de diversos formatos
- Strass nº 6 e nº 16
- Rivoli para colagem
- Arame de duas espessuras diferentes
- Fita de cetim simples
- Linha
- Agulha
- Cola permanente
- Alicates de corte e de bico chato
- Tesoura
- Renda
Modo de fazer:
Para começar, prepare a cola permanente que será utilizada tal como indica o fabricante dela. Cole então as suas pérolas, as contas de strass e os rivolis em cada um dos chatons e dos entremeios.
Prenda então o arame mais grosso em cada uma das cavidades das peças já prontas, um de cada vez. Reforce então com o arame mais fino.
Para continuar, junte dois botões por vez e enrole com a renda bem abaixo da flor. Coloque mais dois e continue enrolando. Repita este procedimento incluindo todos os botões que você desejar. Enrole sempre com a renda até o final para poder reforçar a junção do seu buquê.
Carregue a agulha com pelo menos 140 cm de linha e vá alinhavando a fita de cetim. Depois reserve.
Passe a outra fita em volta do “caule” do seu buquê e use a cola permanente para reforçar isso. Enrole o babado feito ainda antes bem embaixo das suas “flores”, utilizando a cola ou a linha para ir moldando e mantendo tudo em seu devido lugar.
Passe agora um pedaço de arame bem fino medindo cerca de pelo menos 30 cm por dentro de pérolas de número 12, mantendo as pontas livres. Passe o enfeite por dentro do buquê, tapando bem os lugares com falhas. Aí enrole a parte vazia dele no caule, deixando firme para as pérolas não caírem.