Que tal deixar seus convidados para a ceia natalina ainda mais encantados?
Aprenda a fazer uma cesta natalina usando a técnica do patchwork
Veja como fazer um enfeite natalino usando prendedores de roupa
É um agrado que todo mundo vai adorar e levar com carinho para casa!
Você vai precisar de:
- 30 cm de tecido verde estampado com tema natalino
- 10 quadrados de feltro verde
- 1,5 m de fita com cores natalinas (2 cm de largura)
- Lacinhos nas cores verde e vermelha
- Fita de cetim nº 0 dourada (1 m para cada saquinho)
- Hidromiçanga nas cores dourada, prateada e vermelha
- Cola spray aderente
- Estrelinhas decorativas douradas
- Agulha de costura
- Alfinetes
- Desmanchador de costura
- Fita métrica
- Placa de corte
- Cortador circular
- Linha de quilt verde
- Molde (que você pode baixar clicando aqui)
Modo de fazer:
Usando a base de corte e o cortador circular, corte do tecido verde uma tira medindo 18 cm de altura pelo comprimento. Feito isto, corte em seguida pedaços dele, medindo cada 15 cm. Cada saquinho utilizará dois pedaços de 15 cm.
Corte o risco da árvore e passe para o avesso do feltro e recorte ele. Usando a cola spray, monte as aplicações colocando sobre um dos pedaços de tecido, colando antes de tudo a árvore de feltro. Corte também um pedaço de fita estampada com motivos natalinos e cole sobre a base da árvore de feltro, para fazer uma base para ela.
Continue a montagem, decorando com os lacinhos e estrelinhas nas suas cores preferidas. Faça também as bolinhas da árvore de Natal, usando para isso a hidromiçanga. Alterne as cores para um resultado ainda mais surpreendente.
Junte as duas partes do tecido de cor verde, tanto aquela trabalhada quanto o tecido de fundo, do lado direito com o lado direito. Costure as bordas fazendo um “U”. No topo disso, faça uma bainha medindo um centímetro para poder passar a fita.
Desmanche a costura usando a ferramenta apropriada e faça pelo menos quatro piques na bainha. Meça a fita de cor dourada e corte dois pedaços de meio metro. Depois, encaixe as fitas e os piques, juntando as pontas com um nó.