Plaquinhas para o jardim são sempre uma ótima opção de decoração e presente. Quer saber como fazer? Veja o passo a passo elaborado pelos artesãos da Cascola:
Você sabia que a cor verde transmite tranquilidade? Não é por coincidência a sensação de calma que sentimos ao ter contato com a natureza. Árvores e plantas decorativas em jardins ou até mesmo dentro de casa podem também servir de estímulo para a preservação da natureza e para dar mais charme à decoração.
Seja para incentivar a reflexão sobre o cuidado com o natural, para identificar as plantas, ou dar tranqüilidade, uma coisa é certa: a plaquinh feita de biscuit que a Cascola ensina nesta atividade vai dar mais graçapara as plantas do vasinho ou do jardim! A professora Lu Cristal, do Ateliê Maria Flor criou uma peça bem humorada. Que tal colocar a mão na massa e entrar de vez na onda da preservação da saúde do Planeta?
BOX – Preparo da massa de biscuit com Cascola Cascorez Porcelana Fria
Além de colas para união de materiais, a Cascola desenvolveu a Cascorez Porcela Fria, ideal para a fabricação de massa de biscuit, o produto também cola madeiras, laminados decorativos, papel, papelão e materiais porosos em geral. Veja como é fácil produzir a massa em casa:
No Forno Convencional
Aplique o adesivo em uma das superfícies, em camadas uniformes, e junte as partes imediatamente, antes da secagem total do adesivo;
Mantenha as partes sob pressão até sua secagem e consequentemente, colagem. Adicione, em uma panela com revestimento antiaderente, o amido de milho, o adesivo Cascola Cascorez Porcelana Fria, o suco de limão (ou vinagre) e a vaselina líquida (ou óleo).
Misture bem todos os ingredientes. Mexa, sem parar, com uma colher de pau, todos os ingredientes, até que se forme uma massa homogênea e esta se solte do fundo da panela.
Retire a massa da panela, passe o creme não gorduroso nas mãos e na superfície onde a massa vai ser sovada.
Sove-a bem (cuidado para não queimar as mãos), até que ela se desprenda completamente da superfície.
PASSO A PASSO PLACA DE IDENTIFICAÇÃO DE ÁRVORES E PLANTAS
- Massa de biscuit nas cores branca, laranja, verde escuro, verde, marrom claro, marrom escuro e preta;
- Cascola Cascorez
- Palito de dentes;
- Faca de plástico;
- Rolo para abrir a massa de biscuit;
- Palito de churrasco;
- Caneta permanente edding 400
Como Fazer
1.Misture bem as massas de biscuit de cor branca, marrom claro e marrom escuro. O objetivo é ter uma massa com aspecto marmorizado. Abra a massa com o rolo.
2.Use a faca de plástico para recortar o formato de uma placa de madeira. Observe que Lu Cristal não deixa os cantos da placa regulares. Fixe a placa no palito de churrasco e deixe a massa secar por três ou quatro dias.
3.Abra a massa verde e com o auxílio da faca de plástico recorte o que serão as folhas da placa de identificação. Com a ponta da faca de plástico, faça as ranhuras da folha. Faça rolinhos da massa verde e enrole-as na ponta do palito de dente para fazer pequenos galhos.
4.Agora vamos fazer o passarinho: faça uma gota com a massa preta (ela será o corpo do passarinho) e duas gotas menores (elas serão as asas do pássaro). Prepare também duas gotas com a massa branca (para os olhos) e uma gota laranja (que será o bico do pássaro). Providencie também dois cilindros pequenos com a massa laranja e dobre-os em formato de “U” para que formem as patinhas.
5.Aplique as folhas e os galhos no canto superior direito da placa com Cascola Cascorez Extra. Cole o pássaro na parte superior direita da placa.
6.Com a caneta permanente edding 400, escreva uma mensagem de apoio à preservação do meio ambiente ou o nome da espécie que será identificada com a placa.
7.A plaquinha está pronta para dar ainda mais graça à natureza!
[Cascola]