Há quem goste, há quem odeie. Mas hoje tanto faz de qual time você participa quando o assunto é o Big Brother Brasil, já que o que nós queremos mostrar não tem nenhuma relação com a qualidade – ou não – do programa, uma vez que dedicamo-nos a buscar um pouco de informações sobre como a casa foi decorada e a pensar formas de reproduzir a decoração na casa de qualquer pessoa disposta a colocar a mão na massa.
Veja como decorar sua casa com idéias simples
Aprenda a decorar com materiais recicláveis
Nesta edição tudo foi pensado na alternância entre o futurismo e o retrô. Buscaram inspirações na robótica e na casa da vovó, fizeram o piso de um quarto inteiro de vidro e nem biblioteca faltou.
Cozinha
De um lado, uma cozinha super charmosa e cheia de novidades tecnológicas para nenhum participante empacar na hora de fazer alguma comida. Do outro, uma sala de jantar cm cadeiras estilizadas e com paredes decoradas bem ao estilo das décadas de 60 e 70. Tudo para agradar os mais modernos e os mais saudosistas, mas principalmente aqueles de bom gosto.
Outra coisa que chama atenção é a presença de cores fortes na cozinha. O que já não é novidade, diga-se de passagem, uma vez que muitas empresas lançaram coleções com esta temática de preto acompanhado de alguma cor viva e intensa.
Do outro lado, coisa pra ninguém colocar defeito: cadeiras azuis e madeira colorida. É, pelo jeito já foi mesmo o tempo que as coisas precisavam ser das cores originais. É possível sim ter uma cadeira azul na cozinha, gente!
Externas
Já na área externa aparecem grafites para decorar os muros, coisas que também podem ser reproduzidas nas casas Brasil afora, bastando que você busque tintas, inspiração e alguma associação de grafiteiros e orçar com eles o projeto que você quiser colocar na parede.
Biblioteca
Na parede da biblioteca aparece uma decoração feita com mapas recortados e presos a um painel de cortiça com alfinetes coloridos. Esta é uma coisa fácil de ser reproduzida. Basta colorir os mapas com cores vivas e imprimi-los em A3. Depois é só recortar com bastante cuidado e prendê-los na parede com os alfinetes.
Quadro reciclado
Esta é mais uma idéia linda e que pode ser reproduzida aí na sua casa. Que tal um painel feito com tampinhas de garrafa? Você pode fazer este, adaptando-o a uma moldura, tal como se fosse a obra a ser mostrada. Quanto mais clássica a moldura, melhor será o efeito visual. E para fazer é fácil. Basta que lave as tampinhas com água corrente e detergente, que as deixe secar ao sol para que saia o cheiro totalmente e depois é só colocá-las com pedaços de fita banana dupla-face no fundo da moldura, que pode ser qualquer pedaço de madeira que você dispôr.
Molduras
E esta, para quem gosta mesmo do que é retrô: molduras vazias pintadas com cores vibrantes!
Perceba que são vários os tamanhos e formas, além de muitas as cores. Para reproduzir é ainda mais fácil: pinte qualquer moldura que encontrar – bem com o fundo dela – e pendure na parede!