O Feng Shui, na busca pelo equilíbrio dos cômodos da casa e do local de trabalho, indica agora alguns cuidados que devem ser tomados a fim de que não tenhamos ambientes com os chamados “ladrões de energia”. Eles são responsáveis pela fuga dos bons fluidos e a consequente “desvitalização” dos lugares.
Veja uma lista com os problemas mais comuns que causam a perda de energia da casa:
Bagunça
O equilíbrio está também na ordem. Evite sujeira, acumulação de objetos e papeis velhos e ambientes com acúmulo de objetos inúteis.
Vidros e janelas quebrados
Também são responsáveis pela fuga da Energia Vital. Não deixe nem trincas sem o devido conserto. Inclusive, segundo a teoria das janelas quebradas, quando algo sai do seu normal, como uma janela que é quebrada ou uma parede que é pichada, a tendência é que a depredação continue e cada vez mais se acelere. Então, ao menor sinal de desajuste, é melhor tomar uma atitude o quanto antes.
Banheiro
Por meio dos nossos banhos e das descargas que damos ao longo do dia, diz o Feng Shui que perdemos boa parte da energia que está por toda a casa. A solução é manter sempre a porta fechada, deixar a tampa do vaso sanitário abaixada, deixar os ralos tampados, colocar plantas, usar objetos nas cores amarelo ou cor de terra, manter a organização e a limpeza.
Rachaduras
As profundas são as mais significativas, obviamente. É por elas que escapa a Energia Vital. É bom procurar um profissional para fechar as aberturas e identificar a origem para a sua segurança.
Fios elétricos expostos
Coloque sempre espelhos de acabamento e de proteção para evitar perda de energia ou até mesmo algum acidente. Além de roubar a energia natural da sua casa, instalações elétricas expostas podem acabar roubando também a energia elétrica. 😀