Uma empresa holandesa revelou faz algum tempo que é possível desenvolver e cultivar flores coloridas de modo artificial. Não, não estamos falando de cores convencionais, como o vermelho, o alaranjado ou o amarelo.
Estamos nos referindo a cores bem exóticas quando o assunto são flores, como o azul e o verde, até mesmo o preto.
Observe na foto acima. Ela não foi modificada por programas de computador que melhoram ou transformam imagens, estas flores realmente existem. Acredite! São plantinhas naturais.
Quer saber o segredo da técnica?
Olha só o que o criador destas belezas falou ao ser entrevistado pelo G1: “Mas claro que eu não vou contar o segredo de finalmente separar as cores na flor, o que é exigido para obter Happy Flowers perfeitas.”
Ficou curioso? Nós também.
Tudo o que se sabe é que o processo é capaz de tingir as pétalas das flores sem que haja mistura das cores. Funciona mais ou menos como “dar de beber” para a plantinha. Na água são colocadas substâncias naturais, segundo os criadores da técnica.
A coloração foi até mesmo patenteada. Ainda está sendo desenvolvida a flor preta, mas o processo é bem mais complicado que para as demais cores. A flor fica acinzentada e não bem escura.
As lindas flores podem ser compradas em lojas especializadas dos Estados Unidos, Japão, Espanha e Itália. Aqui no Brasil elas passaram somente pela tradicional feira de Holambra, em São Paulo.