Usando um papel contact é possível dar vida aos móveis mais sem graça ou reformar aqueles mais velhinhos. O papel é diferente e muitíssimo elegante. Ele pode ser liso ou conter estampas, fica ao seu gosto escolher os temas que mais combinem com os ambientes de sua residência.
Quer aprender? Observe o passo a passo abaixo e decore sua casa com muita elegância:
Você vai precisar de:
- Papel contact (escolha um de boa qualidade, informe-se com o vendedor e procure adquirir um papel resistente e que não desbote ou risque com o tempo)..
- Tesoura
- Estilete
- Água, esponja e sabão líquido (se for aplicar em superfície de madeira)
- Álcool (se for aplicar em detalhes de vidro do seu móvel)
- Régua
- Fita métrica
Aplicação:
- Se for aplicar em uma superfície de madeira, atente para que ela não esteja soltando serragem ou poeira. O papel contact só fixará se o material for liso e estiver bem limpo. Com pouca água, sabão e esponja, lave delicadamente a superfície do móvel e espere secar completamente.
- Quando for colocar contact em vidro, passe álcool e aguarde a secagem.
- Com a fita métrica, meça a área em que será aplicado o papel contact. Se não tiver segurança quanto ao tamanho correto do material, corte o papel deixando um pouco de sobra.
- Jamais retire toda a proteção do contact de uma vez só. Retire aos poucos, cole e passe a régua para tirar qualquer bolha. Repita isso até que cubra toda a superfície desejada.
- Se sobrar excesso de papel nos cantos, espere um dia para cortar com uma tesoura ou estilete. Assim a cola terá impregnado melhor no móvel.
- Se sobrar alguma bolha, fure com uma agulha bem pequena e aperte para colar o papel.
Dica:
Fazer somente detalhes nos móveis com o papel contact também fica incrível. Veja a cômoda da foto: o contact foi aplicado só nas gavetas.
Comentários
Uma resposta para “Reformar móveis com papel contact – passo a passo”
[…] Também é possível usar a técnica da aplicação do papel contact para fazer detalhes do móvel. Já ensinamos este trabalho aqui:.arteblog.net/aprender/reformar-moveis. […]