Quando falamos em brinquedos educativos, nos vem à mente objetos que estimulam e incentivam. E a melhor maneira de ensinar é mergulhando no universo infantil, brincando.
No mercado encontramos diversos brinquedos que desenvolvem as habilidades motoras e intelectuais: cálculos de soma e subtração, objetos de sons e ritmos, brinquedos com água, jogos, etc.
Existem brinquedos para todos os estilos e idades. Podemos dizer que jogos pela internet também ajuda ao desenvolvimento do raciocínio rápido.
Mas os brinquedos não precisam ser necessariamente comprados, existem os brinquedos artesanais, feitos à mão.
Acredito que esse tipo de trabalho não é apenas o entretenimento, mas uma forma de desenvolver a inteligência, o raciocínio, segurança, locomoção motora, e acima de tudo o valor do objeto.
Há alguns anos atrás quando não existiam tantas indústrias, os brinquedos eram feitos á mão pelos próprios pais ou pela criançada, como: Pião, estilingue, peteca, bonecas, etc.
Porque, como pais devemos esperar que nossos filhos desenvolvam não apenas para a formação acadêmica, mas que cresçam de forma segura, saudável e feliz.
Imagens retiradas da internet.