As cápsulas concentram os nutrientes e as substâncias que fazem com que sua eficácia seja mais rapidamente sentida. Além das cápsulas, esses extratos podem ser manipulados em pastilha, bombom ou bala de colágeno.
Os extratos das frutas e folhas têm efeito parecido aos dos novos medicamentos convencionais, diminuem o apetite, aceleram o metabolismo e impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura. A vantagem das cápsulas naturais é agirem de maneira suave, sem alterar o equilíbrio do organismo.
Veja alguns tipos de cápsulas a venda:
Laranja
Aumentar o consumo de fibras ajuda a emagrecer. Porém consumir a dieta diária necessária de fibras e vitamina C nem sempre é fácil. O recomendado são 30 gr por dia e aí que as cápsulas podem ajudar. Ela é feita com o extrato da laranja e ajuda a conseguir a dose diária necessária, além de acelerar o metabolismo, facilitando a perda de peso.
A cápsula aumenta a sensação de saciedade devido a pectina (fibra solúvel presente na parte branca da laranja) que vira um gel quando ingerida com líquido, preenchendo o estômago. O poder termogênico da casca da laranja, também presente na cápsula, favorece a dieta devido os óleos essenciais da casca dos cítricos que ativam o metabolismo e a queima de gordura corporal.
Para um melhor efeito o recomendado é consumir a cápsula com um cardápio equilibrado e o consumo de pelo menos 2 litros de água ou chá por dia. A dose máxima diária deve ser de 600 miligramas, ou seja, 2 cápsulas, uma em jejum e outra após o almoço.
É contra-indicado para lactantes, gestantes e hipertensos.
Manga
Seu extrato tem o poder de diminuir a velocidade de esvaziamento do estômago, evitando que o organismo fique sem açúcar subitamente. As fibras da fruta ajudam a emagrecer e auxiliam no funcionamento do intestino. Também pode acelerar a queima de gordura, especialmente na região abdominal.
É recomendado a diabéticos ajudando a manter os níveis de açúcares baixos e na produção da insulina, hormônio responsável pela manutenção desses açúcares no sangue.
A dose máxima diária recomendada é de 1 gr ao dia, sendo contra-indicado para grávidas e lactantes. A dose pode ser dividida em 2, tomando uma antes do almoço e uma após.
Chá verde
A dose diária máxima recomendada é de 500mg por dia, sendo de 1 a 3 vezes ao dia, variando a quantidade de erva em cada cápsula. Não tome antes de dormir, pois, o chá verde contém cafeína e pode atrapalhar o sono. As cápsulas ajudam a emagrecer, na boa digestão e queima de gorduras.
Seu excesso pode causar insônia, irritabilidade e até enjôo.
É contra-indicada para pessoas com hipertensão, grávidas, lactantes e com diabetes.
Existem várias outras cápsulas disponíveis no mercado, como de Linhaça, Cevada, Alho, ômega 3, dentre outras.
Dicas
- Fique atento ao lugar que você compre essas cápsulas, adquira apenas em farmácias de manipulação de confianças.
- Tome somente o recomendado, doses inadequadas podem ser perigosas ou simplesmente podem não funcionar.
- As cápsulas só surtem efeito se feito com um acompanhamento médico e uma dieta balanceada.
Comentários
3 respostas para “Cápsulas medicinais”
Venho por meio desta, para saber se vcs trabalham com omega 3 em capsulas que dizem que é muito bom e quanto custa por favoe aguardo um e-mail de vcs…
estou gostando muito das dicas que recebo diariamente no meu email
Obrigada pelo artigo das cápsulas medicinais, eu estava esperando, essa de laranja é novidade pra mim.
obrigada arteblog, beijos.