Estamos recebendo em nossa coluna a artesã premiada e admirada no Brasil e no exterior, Bia Cravol.
Cláudia: Olá, Bia, o ARTEBLOG tem o prazer de recebê-la em nossa coluna. Obrigada por ter aceitado o convite.
Bia: Adorei o convite, obrigada.
Você é uma artesã que está sempre em evidência, se ocupando de compromissos, aparecendo na mídia, nas revistas, como começou o artesanato em sua vida?
Desde pequena sempre gostei muito de artesanato, pintura, sabonete, etc… Mas o biscuit começou na minha vida depois que perdi minha filha, isso já faz 13 anos. Depois da perda, fiquei muito mal e precisava me ocupar. E ai, comecei a fazer biscuit e nunca mais parei. Estou ocupada até hoje… Rsrs.
Então, você sempre gostou de biscuit?
Desde que comecei a fazer nunca mais parei, me apaixonei de cara, mas gosto de outros tipos de artesanato também, e sempre procuro dar uma misturada… Rsrs. Agora estou na fase de tecidos…rs.
O que te inspira a fazer com tanta técnica e criatividade a modelagem de personagens infantis?
Acho que sou uma criança grande, amo desenho, sempre que posso eu assisto. Amo a Disney desde pequena (se é que um dia fui pequena né??, pois tenho 1,83 de altura… Rs). E como minha mãe me disse um dia, minha filha foi morar com Deus mais me deixou esse dom. Acredito que nada é por acaso…
Como você consegue conciliar o trabalho com tantos compromissos, viagens, aulas, encomendas, família?
É bem complicado, principalmente hoje em dia que tenho o Gustavo, meu filhote de 1 ano, mas tenho um marido maravilhoso, que me apóia sempre, e me ajuda muito.
Eu procuro agendar meus compromissos com bastante antecedência, para evitar imprevistos, mas nem sempre é possivel… Rsrs. Pois tem compromissos que surgem em cima da hora, mas tento sempre fazer tudo o que posso, costumo dizer que sou ligada no 220, nunca paro. Amo o que faço, e ai tudo fica mais fácil, mas tem dias que a única coisa que quero é minha cama… Rsrs.
Amo dar aulas e por este motivo, considero as aulas uma diversão e não um trabalho…
Já as encomendas, como amo modelar, é muito legal ver o cliente satisfeito e feliz. E além disso, ganho o dinheiro para pagar minhas coisas… Rsrs. Pois sou muito consumista …rsrs. Principalmente, quando se trata de material de artesanato.
Para encerrar nossa entrevista: como você vê o nosso biscuit atualmente no Brasil?
Caiu muito, muitos abandonaram o biscuit por outras técnicas, ou desistiram mesmo. E com isso, o biscuit diminui bastante.
Mas ainda tem muita gente que gosta dessa massinha mágica… Rs. E muita gente que modela muito bem.
Como meu foco sempre foi personagem, pra mim graças a Deus, nunca faltou trabalho, é como sempre digo: a gente tem sempre que manter a qualidade das peças.
Mas ainda espero que o biscuit volte ao topo, como era a alguns anos atrás. Eu vou continuar fazendo minha parte… Rsrs. Modelando e modelando …
Mais uma vez obrigada, amei a entrevista. Continue sempre com esse sucesso, criatividade, e que nos admira e nos encanta muito.
Obrigado pela oportunidade e pelo carinho. Beijokas a todos e espero todos na Mega Artesanal 2011.
Contato: cursos e encomendas tel. (11) 2671-2379 ou (11) 7624-1511 e-mail [email protected]
E aí, o que acharam da entrevista? Quem gostou divulgue no Facebook, Twitter e outras redes sociais, o Arteblog agradece! E lembre-se de deixar abaixo sua mensagem para a Bia!
Comentários
3 respostas para “Entrevista com a artesã Bia Cravol”
parabens pela entrvista de BIA CRAVOL e EMERSOM ARTES sao dois amigos que amo seus trabalhos eles merecem ser entrevistado pois cada um tem um valor inigualavel maravilhosos e realmente temos que ir a luta para termos nosso lugar garantido no mundo da massinha magicas rsrsrsparabens a todos os artesoes.
Parabéns pelo seu trabalho é muito bom, por isso é bem reconhecido por todos.Bordo chinelos havaianas e amo o que faço gostaria de expandir meu negocio vc tem como me dar umas dicas a respeito.Fico no aguardo de sua atenção.Bjss…
Tive a oportunidade de ler a entrevista da Bia Cravol e achei muito interessante o depoimento dela em relação
a perda de sua filha, o que a motivou a procurar algo que a distraice , como o artesanato de biscuit. Nas nossas
perdas, temos que lutar para manter-nos em pé. Parabéns!