As cirurgias plásticas já caíram nas graças dos brasileiros de todas as classes sociais. Vale silicone para aumentar o volume de partes do corpo, vale rinoplastia para corrigir o nariz, lipoaspiração ou lipoescultura para resolver o problema com as gorduras localizadas ou até as intervenções mais simples em clínicas de estética para resolver celulites e estrias.
Mas o que nem sempre é lembrado é que, como toda e qualquer cirurgia, estas também oferecem riscos que nem sempre coincidem com o benefício estético.
Existem casos graves em que uma simples intervenção acaba gerando um problema maior do que o anterior que necessitava de correção. Isto, além de oferecer risco à saúde e à vida, gera mais impedimentos para que a pessoa que se submete ao procedimento viva em paz com sua própria aparência e corpo.
Contudo, nem sempre é assim. Convivemos diariamente com imagens de celebridades que se submeteram a estas intervenções e ficaram mais bonitas e mais felizes do que antes eram.
Vejamos aqui alguns exemplos, mas antes, também algumas dicas para que sua cirurgia plástica.
seja tão bem sucedida quanto estas!
- Consulte pelo menos duas opiniões médicas antes de se submeter ao procedimento;
- Verifique se existe a possibilidade de reverter o quadro (como em lipoaspirações ou lipoesculturas) com reeducação alimentar e exercícios físicos;
- Consulte sempre um médio cardiologista e um endocrinologista, a fim de fazer todos os exames pré-operatórios necessários;
- Verifique sempre se seu cirurgião está credenciado nos órgãos supervisores de seu Estado, bem como a opinião de pessoas que já fizeram cirurgias com eles.