Frieira, um negócio que é muito chato e nunca para de coçar e dá vontade de tirar pedaço da pele. Esta dica é caseira e pode ajudar no tratamento, mas o correto é procurar um médico para que ele faça um exame e possa dar um remédio ou pomada correta para o tipo de frieira.
- 1 copo de óleo de rícino
- Essência de alfazema
- Cânfora
Pegue o óleo de rícino e esquente em banho Maria, em uma panela de vidro e quando bem aquecido, adicione 20 gotas de essência de alfazema e um pouquinho de cânfora, mexa bem até a cânfora se misturar com o óleo.
Espere esfriar e passe nas frieiras pelo menos 2 vezes ao dia.
Pode guardar em um vidro bem tampado.
A essência ou óleo de alfazema e a cânfora pode ser encontrado em loja de produtos artesanais para fazer sabonetes.
Dica retirada de receitas caseiras usadas pela vovó e que davam certo, mas caso o sintoma continue, procure um médico.
Comentários
61 respostas para “Dica de como tratar de frieiras”
EU TINHA FRIEIRA NO PÉ ESQUERDO FUI AO MÉDICO E DESCOBRI QUE O PROBLEMA ERA CAUSADO PORQUE MINHA MÃE ME FALAVA LAVA O PÉ DIREITO MEU FILHO ENXUGA O PÉ DIREITO MEU FILHO E O ESQUERDO ACABAVA FICANDO SUJO E MOLHADO DAI A FRIEIRA…………!!!!!!
OLA, ESTOU EM PANICO COM AS MINHAS FRIEIRAS E SAO NAS MAOS, DOEM, E ESTAO MUITO INCHADAS , ALEM DE UMA IRRITACAO TERRIVEL , SE ALGUEM PUDER DAR ALGUMA DICA, OBRIGADA
Tenho um tipo de frieira diferente, “não” ocasiona rachaduras na pele, mas os dedos dos pés incham, ficam vermelhos, coçam e doem muito. As vezes fico pensando se esse problema não pode estar ligado a má circulação, pois no inverno meus pés estam sempre muito gelados, tão gelados que parecem que vão congelar.
Nossa é horrível, dói muito quando coloco calçado fechado. Se alguém tiver alguma dica, por favor me ajudem…
Já sofri muito com frieira entre os dedos dos pés, hj não sofro mais, coloco os calçados no sol, não uso o mesmo calçado dias seguidos, sempre alternando, fungos odeiam calor e tb coloco talco nos calçados, aqueles baratinhos que vende em perfumarias.
Olha!Meu pai sofria mto com frieira, muitos anos.
E um dia por conta propria ele usou jimo cupim(lavou os pés com jimo) foi ótimo…nunca mais frieira.Funcionou…
Desde os 15 anos comecei a ter frieiras no pé esquerdo, os médicos sempre indicavam medicamentos externos que melhoravam, mas voltavam quando deixava de passar. Um dia um médico me indicou um remédio que foi muito bom, mas o problema passou para o outro pé e, a partir de então, tenho frieiras nos dois pés, o que veio confirmar a minha intuição de que o problema vinha de dentro do organismo. Descobrí que ervilhas, feijões, grão de bico, amendoim, sardinhas e outros alimentos e bebidas alcoólicas causam essas erupções na pele e procuro controlar, pois o efeito aparece em poucas horas.
Gente, sempre sofri de frieiras e tentei várias alternativas. Me recomendaram um óleo a base de Acidos Graxos Essenciais, o Supriderme.
Em apenas 4 dias fiquei completamente curado, acreditem!
5 gotas antes de dormir, espalhado com contonete entre os dedos. Após o quarto dia de aplicação, a pele foi substituida e aquele "troço" eliminado! Acreditem!
Se precisarem de mais informações faço questão de ajudar, sei o que passei ([email protected])
Um remédio bom qu fez passar o meu problema foi o lamisil, em uma semana .
Não adianta ficar passando pomada, fazendo banho com ervas, ou outras coisas que vai aumentar cada vez mais a umidade do local, pois o fungo/bactéria adora a umidade. Eu tomo 3 comprimidos de Cetoconazol e resolve o problema, pois esse é um fungicida e mata o que esta incomodando.
Tenho frieiras desde menino, mas quando comecei a trabalhar piorou, já fui aos dermatoligista e gastei muito dinheiro com remedios manipulados… só não entendo por que eles não fazem um exame laboratorial retirando amostra da pele… se alguem tiver alguma solução me passa.
coloque, à noite, fubá dentro da meia . Enrole bem para não cair na cama ,mesmo com a meia. vai matá_lá. Simples e fácil.