Óleo de Mamona

Óleo de mamona é usado em muitos processos industriais, como na fabricação de corantes, anilinas, desinfetantes, germicidas, óleos lubrificantes de baixa temperatura, colas e aderentes; servem de base para fungicidas, inseticidas, tintas de impressão, vernizes, nylon e matéria plástica.

Mamona

A Haste da mamona é utilizada na fabricação de papel e alguns tecidos e as folhas podem ser aproveitadas para uma espécie de bicho da seda.

Consulte: Aboissa Óleos Vejetais que é fabricante do óleo.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

6 respostas para “Óleo de Mamona”

  1. Avatar de Claudio Azevedo
    Claudio Azevedo

    Caro Jonair,

    O oleo bruto em si talvez não proporcione o resultado que vc deseja, porém eu tenho um produto a base de oleos vegetais que resolve o seu problema com as largatas, este é atoxico, e inseticida, e por sua natureza de processamento ele propicia um crescimento e saudavel em sua plantação.

    Abraços.

  2. Avatar de Jonair
    Jonair

    Quero saber se o óleo ou a substância que é estraida da folha da mamona ou da própria mamona pode ser utilizado para combater lagartas que acomentem o plantio de abóbora,

    Desde já agradeço.

  3. Avatar de ENOCH MOTA BORGES
    ENOCH MOTA BORGES

    Por favor, sempre quis saber e nunca puderam me explicar, porquê nascem pés de mamona em monturos, sem que aja sementes de mamona nesse local.

    Aguardo resposta.

    Obrigado

  4. Avatar de clo Brandao
    clo Brandao

    gostaria de saber se a momona pode fazer creme hidratante capilar?

  5. Avatar de Jose Antonio deCarva
    Jose Antonio deCarva

    sou produtor de um fertilizante a basede oleo de mamona,e tambemfabrico um bio estimulante vejetal a base de algas marinhas.

    nescesasito de parceiro para capital de giro ,estes produtos ja são vendidos ao produtor rural ,para citrus ,cana, abacaxi e etc.em grande escala porem não possuo regisro.

    1. Avatar de borges
      borges

      Bom dia temos interesse em conhecer este processo e quem sabe montar uma parceria favor entrar em contato [email protected]